• +(11) 3742-5322 / (11) 94708-4646
  • atendimento@gethsemani.org.br

O que devo fazer em caso de falecimento

Morte Natural

Na residência:

Caso o falecido possua assistência médica, a família deve procurar o médico que realizava o acompanhamento tanto domiciliar quanto hospitalar, de modo que ele preencha a declaração de óbito.

Se o falecido não possui assistência médica, um familiar (de primeiro grau), deve se dirigir ao Distrito Policial mais próximo, a fim de registrar um Boletim de Ocorrência. Neste caso, o corpo seguirá para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), onde o médico legista, após exames, fornecerá a declaração de óbito.

 

No hospital:

Caso a pessoa tenha um mal súbito, é socorrida e levada a um hospital, e lá ela falece, caso haja acompanhamento médico, os familiares deverão solicitar a presença do mesmo para preenchimento da declaração de óbito. Caso contrário, o corpo deverá ser levado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), onde o médico legista, após exames, fornecerá a declaração de óbito.

 

Morte Violenta

É considerada morte violenta qualquer tipo de acidente de transito, homicídio, suicídio, queda, afogamento, incêndio, explosões, atropelamento por trem, etc. Nestes casos só quem pode assinar a declaração de óbito são os médicos do IML (Instituto Médico Legal).

De posse da declaração de óbito, RG, CPF e certidão de casamento do falecido, os familiares deverão procurar uma das agências do Serviço Funerário do Município de São Paulo, para a contratação do funeral (compra da urna funerária, transporte para o cemitério e etc.).

Entrar em contato com o Cemitério Gethsêmani pelo telefone (11) 3742-5322 ou (11) 94708-4646, para efetuar a reserva da sala de velório e agendamento do dia e hora do sepultamento, informando o nome do titular do contrato e nome do falecido que será sepultado.

 

Se não possuir um jazigo, ligue para nossa Central de Vendas (11) 3742-5322 ou (11) 94708-4646

Caso você já tenha um jazigo no Cemitério Gethsêmani, ligue para nós e siga as instruções abaixo:

  • Reserve uma sala para o velório;
  • Escolha o horário do sepultamento e confirme a disponibilidade junto ao cemitério;
  • Compareça ao Cemitério Gethsêmani, localizado à Praça da Ressurreição, nº 1 Morumbi (SP), munido de documentação referente ao contrato com o cemitério.  Em nossa secretaria você assinará todos os documentos necessários, inclusive a autorização para sepultamento, além de efetuar o pagamento das taxas necessárias.

Central de vendas

Entre em contato com o nosso departamento de vendas e aproveite as excelentes condições de pagamento para a compra antecipada de jazigos